Sure! Here’s a rewritten version of the text:
Imagens veiculadas pela mídia no último final de semana (no vídeo acima) mostram o momento em que agentes da Polícia Civil são atacados por narcotraficantes durante uma grande operação policial no Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho, o que contradiz a narrativa do pastor e deputado federal Otoni de Paula.
O vídeo revela um grupo de cinco agentes avançando em uma área controlada por narcoterroristas, quando, de repente, dois policiais são alvejados por tiros de fuzis.
A filmagem evidencia a resistência dos criminosos, que estavam armados até os dentes, ignorando a ordem de prisão, desafiando a versão apresentada por Otoni de Paula, que tem classificado a operação como “execução”, em vez de uma ação legítima da Justiça.
Em uma postagem nas redes sociais, Otoni, que recentemente se aproximou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou um discurso ideológico associado à pauta identitária para criticar a ação policial:
“Como PASTOR e PRETO da Baixada Fluminense, não celebro a morte, nem mesmo a de bandidos. JUSTIÇA NÃO É EXECUÇÃO! Tiros na nuca e cabeças decepadas: isso não é combate ao crime, é BARBÁRIE. Pertenço à DIREITA e sou CRISTÃO. Nossa luta é por JUSTIÇA. O Rio não pode normalizar isso!”, escreveu.
Yago Martins responde
Embora não mencione Otoni de Paula, o pastor e teólogo Yago Martins também se manifestou sobre a operação, utilizando uma passagem bíblica para ilustrar que, apesar de Deus não se alegrar com a morte dos ímpios, a Justiça faz com que eles colham as consequências de suas ações, incluindo a morte.
“Lamento que tantas vidas tenham se perdido. Infelizmente, isso ocorre quando, em vez de se render pacificamente, decide-se enfrentar a polícia com armas de guerra. Parabéns à polícia do Rio de Janeiro. Que mais operações assim ocorram, até que todos os que não reagirem sejam capturados”, comentou Yago.
Em outra postagem, o fundador do canal “Dois Dedos de Teologia” citou Ezequiel 33:11-20, que ressalta a visão de Deus sobre a responsabilização daqueles que cometem crimes e resistem à Justiça. No texto bíblico, está escrito:
“Diga-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Por que vocês haveriam de morrer, ó casa de Israel? Filho do homem, diga ao seu povo: A justiça do justo não o livrará no dia de sua transgressão.”
“Quanto à maldade do ímpio, não cairá sobre ele no dia em que se converter; e o justo não poderá viver no dia em que pecar. Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele confiar na sua justiça e cometer maldade, não me lembrarei de nenhum de seus atos de justiça, e ele morrerá pela injustiça que praticou.”
“E quando eu disser ao ímpio que certamente morrerá, se ele se converter do seu pecado e fizer o que é justo e reto, certamente viverá; nenhum dos seus pecados será lembrado contra ele. Ele fez o que é justo e reto; certamente viverá. Mas os filhos do seu povo dizem: ‘O caminho do Senhor não é reto.’ Na verdade, é o caminho deles que não é reto. Se o justo se desviar de sua justiça e fizer maldade, morrerá por isso. E se o ímpio se converter de sua maldade e fizer o que é justo e reto, por causa de suas ações viverá. Contudo, vocês afirmam: ‘O caminho do Senhor não é reto.’ Mas cada um será julgado conforme seus caminhos, ó casa de Israel.”
Feel free to adjust any specific details as needed!

