Jovem cristão, ex-muçulmano, enfrenta perseguições familiares e na universidade.

Um jovem de 25 anos do Iémen, chamado Tariq*, passou por diversas perseguições após revelar sua fé cristã publicamente. A história começou quando ele decidiu investigar a Bíblia por meio de recursos online, o que o levou a se conectar com uma missionária cristã que vive no exterior.

Segundo informações de um líder ministerial local à Christian Aid Mission, a conversão de Tariq ocorreu através de estudos remotos das Escrituras. A missionária, então, o ajudou a entrar em contato com um grupo cristão local, que assumiu seu acompanhamento espiritual.

A situação se agravou quando seu pai notou que ele não participava mais dos rituais islâmicos familiares. Após confirmar a nova fé do filho, que havia abandonado o islã, o pai respondeu com agressões físicas, confiscou seu telefone e o entregou a um grupo extremista islâmico.

Tariq ficou preso por cerca de trinta dias, durante os quais foi forçado a estudar o Alcorão. “Naquele momento, ele só pensava em como escapar e voltar a se comunicar com os cristãos”, relatou o líder ministerial.

Ele conseguiu fugir temporariamente e contatou seus mentores religiosos, pedindo apoio por meio de orações. Contudo, ao descobrir a fuga e a recusa do filho em abandonar o cristianismo, o pai reagiu com mais violência. A intervenção da mãe em defesa do filho provocou o divórcio do casal e a expulsão de ambos do lar familiar.

O conflito se estendeu à vida acadêmica quando Tariq compartilhou mensagens bíblicas com um colega da universidade. O colega levou as mensagens à administração da instituição, resultando na detenção e interrogatório de Tariq por um dia inteiro.

Apesar de prometer não evangelizar mais no campus, ele foi notificado de sua expulsão da universidade apenas dois dias depois.

Sem um lugar para ficar, Tariq entrou em contato novamente com a missionária que o havia inspirado a se converter. A mobilização de sua comunidade religiosa levou à oferta de abrigo por outro cristão e à matrícula em uma nova instituição de ensino.

Atualmente, Tariq está estudando teologia e realizando atividades de evangelismo por meio de plataformas digitais. “Ele se tornou um missionário e um fiel servo do Senhor”, concluiu o líder ministerial.

*Nome alterado para proteger a identidade

Latest articles

Related articles